segunda-feira, 7 de maio de 2012

Nossa maior convicção: Educação de jovens

Nossa maior convicção: Educação de jovens







Eu planto


Tu plantas


Às vezes o aluno não colhe






Eu semeio


Tu abraças a ideia


Lanças a tua mão


Nós levantamos nossa bandeira de luta


Revelamos nossa crença


Defendemos valores


Às vezes, o aluno não se comove!






Eu invisto


Tu dás crédito ao jovem


Nós unimos vontades


O jovem não aceita


Mas é só defesa, armadura


Dentro dele, há uma candura!






Eu guardo na tábua das minhas maiores convicções


que vale insistir e investir na juventude


É a nossa maior(e mais real) cota


de construção no caminho de desenvolvimento social


e do cidadão.


É a nossa maior articulação como promotores do outro






O jovem é a nossa matéria viva


Nosso átomo de energia viva


Pululante e em plena mutação






Eu acredito


Tu, idem


E insistimos


Somos decididos


Nenhuma adversidade nos abate


O jovem se comove, reflete


E começa a mudar.


É o bastante!


(Ronaldo Corrêa  / 28.4.2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário