Enem 2013: Aulão virtual vai revisar conteúdo de 10 disciplinas
- Professores do QG do Enem falarão sobre assuntos recorrentes na prova. Evento será transmitido via web, nesta sexta, de 8h a 13h30
RIO - Parte dos candidatos inscritos no Enem faz questão de tirar a véspera do exame para relaxar, mas muitos não querem nem saber de descanso. Para esta galera, que prefere reservar esta sexta-feira para revisar o conteúdo cobrado na prova, vai rolar o aulão virtual do recém-criado QG do Enem, um sistema de ensino totalmente on-line. De 8h às 13h30, dez professores darão aulas de 40 minutos, contemplando todas as disciplinas do exame do MEC, com exceção de Língua Estrangeira. Para participar, basta acessar www.Enem.com.br.
- As aulas de véspera são importantes porque permitem revisar os conteúdos que mais caem na prova. Nesta época do ano, os alunos já estudaram todo o cronograma do Ensino Médio e o mais importante para eles é atacar exatamente os assuntos recorrentes no Enem. Vale enfatizar, por outro lado, que além de dirimir possíveis dúvidas, a revisão acalma os candidatos tornando-os mais fortes para o concurso - afirma Márcio Branco, professor de História e diretor pedagógico do QG do Enem.
O sistema de ensino online é formado por professores das redes Pensi e GPI, especializadas na preparação para o Enem. Trata-se da mesma equipe que estará na sede do Jornal O Globo, sábado e domingo, para corrigir as questões do exame e publicar no site www.OGlobo.com.br um gabarito extraoficial ao término de cada dia de provas. Os professores também serão as estrelas de uma transmissão ao vivo, na qual comentarão as questões do Enem.
O aulão do QG vai acontecer no teatro NET Rio, em Copacabana, com a presença de 670 alunos. Mas tudo será transmitido, ao vivo, via web. A expectativa dos organizadores, portanto, é alcançar de 20 mil a 40 mil internautas. Haverá aulas de História, Biologia, Geografia, Redação, Matemática, Química, Física e Língua portuguesa.
- O público do nosso aulão será basicamente de concluintes ou o de recém-concluintes do ensino médio. Há, porém, uma especificidade muito importante nos eventos online. Como a internet no Brasil vem se difundindo de forma acelerada, nossas aulas chegarão aos pontos mais distantes do país ampliando as chances de sucesso de vários candidatos sem acesso às grandes instituições de ensino e aos melhores professores - diz Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário